Notícias

Administração Sindical

9 de outubro de 2017

Técnico do DIEESE fala sobre Administração Sindical em Campinas-SP


O Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES) realizou, em parceria com a APROPUCC, SEAAC e Sinpro Campinas, a palestra "Administração Sindical em Tempos de Crise", com o sociólogo e assessor técnico do Dieese, Victor Gnecco Pagani, no dia 4 de outubro, em Campinas-SP.

Sindicalistas de toda a região se reuniram no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (SINTICOM) para a atividade, que tratou de analisar de maneira crítica o papel dos sindicatos diante de tantos ataques aos direitos trabalhistas e a crescente ofensiva do setor conservador, trazendo aos dirigentes elementos que agregam à sua atuação sindical.

Entre os diversos campos da administração, a administração de entidades sindicais acaba sendo um tema pouco debatido e carente de reflexões. Mas em tempo de crise, é fundamental se debruçar sobre essa temática, tanto para se preparar para uma conjuntura adversa, quanto para pensar estratégias de enfrentamento.


Na palestra, Pagani ressaltou a importância do sindicalista conhecer de modo aprofundado as questões trabalhista, previdenciária e de saúde do trabalhador. E destacou também a busca constante de recursos para manutenção da entidade.

Da Redação com Apropucc


-----------------------------------------------------------------------------------
Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho
Facebook: https://www.facebook.com/cesforma 
Twitter: https://twitter.com/cesforma
Instagram: https://www.instagram.com/cesforma
-----------------------------------------------------------------------------------

Comente: