Notícias

Formação na SindFar

29 de setembro de 2017

1º Curso de Formação Sindical no SindFar


O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Santa Catarina (SindFar) realizou nos dias 22 e 23 de setembro de 2017, o 1º Curso de Formação Sindical da entidade, como parte do convênio entre a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e o Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES).

Com o objetivo de formar a categoria para transformar a realidade, a entidade reuniu farmacêuticos, dirigentes e funcionários do sindicato para a atividade.  

Abrindo o encontro na sexta-feira, o farmacêutico e professor do CES, Marco Aurélio Pereira conduziu a aula "Relações de Trabalho na profissão farmacêutica (negociação, acordos e convenções coletivas)". Em seguida, foi a vez do economista Ednilson Arendt, abordar o tema "Fundamentos de administração e finanças para entidades sindicais".

No sábado, o dia começou com a aula sobre "Origem e história do movimento sindical brasileiro", com o professor Adelmo Rodrigues, que finalizou o processo formativo tratando das "Concepções Sindicais". 

Convênio CES e FENAFAR

As atividades realizadas na parceria CES e FENAFAR fazem parte de um convênio estabelecido entre as entidades visando ampliar o acesso à formação sindical da categoria farmacêutica.

Desde o início do ano já foram realizados processos formativos no SiNDIFARS (Rio Grande do Sul), SINDIFAC (Acre), SINFARMA (Maranhão) e SINFARCE (Ceará), entre outras entidades. 

Da Redação


-----------------------------------------------------------------------------------
Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho
Facebook: https://www.facebook.com/cesforma 
Twitter: https://twitter.com/cesforma
Instagram: https://www.instagram.com/cesforma
-----------------------------------------------------------------------------------


Comente: