Notícias

Papel da Juventude

15 de setembro de 2017

CES e APROPUCC realizam aula aberta
 sobre o papel da juventude 


O Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES) e a Associação dos Professores da PUC-Campinas (Apropucc) realizaram como parte do convênio entre as entidades, a aula pública "O Papel da Juventude na Conjuntura Atual”, no Campus I da PUC-Campinas.

Com mediação da professora e vice-presidente da APROPUCC, Silvana Suaiden, a atividade reuniu estudantes e professores do campus. Para tratar do assunto, foram convidados o professor da PUC-Campinas, sociólogo e escritor, Arnaldo Lemos Filho e o coordenador técnico do CES , sociólogo, professor, ex-presidente da Contee e do Sinpro, Augusto Petta.


O objetivo foi discutir a organização dos movimentos estudantis desde a década de 1960 e o papel da Universidade na formação dos jovens. Durante a aula foi apresentado um panorama da luta por democracia e direitos e a importante inserção da juventude na política brasileira.



Lembrando que a atividade integra o calendário de atividades e ações de fomento e formação da consciência política e social da comunidade universitária da PUC-Campinas e conta com o apoio do CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho).

Da Redação com APROPUCC


-----------------------------------------------------------------------------------
Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho
Facebook: https://www.facebook.com/cesforma 
Twitter: https://twitter.com/cesforma
Instagram: https://www.instagram.com/cesforma
-----------------------------------------------------------------------------------



Comente: