Notícias

PES na CTB-MA

6 de outubro de 2017
Planejamento Estratégico Situacional na CTB-MA


A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-MA) recebeu em São Luís, no Maranhão, no último final de semana, 29 e 30 de setembro, a equipe do Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES) para a realização do Planejamento Estratégico Situacional (PES), conforme convênio estabelecido com a entidade nacional.

Toda a diretoria esteve reunida na avaliação do último PES realizado na CTB-MA e na elaboração do novo projeto com objetivos e ações a serem desenvolvidas no decorrer dos meses. Para realizar a avaliação e aplicação do Planejamento, a doutora em Psicologia Liliana Lima e o sociólogo Augusto Petta, estiveram presentes como facilitadores do processo.


A base utilizada pelo CES para a realização do PES é a metodologia desenvolvida pelo chileno Carlos Matus (1931-1998). Segundo o pensamento de Matus, o planejamento deve ser uma atividade coletiva e extremamente participativa. O intuito é identificar os problemas, estabelecer os objetivos, as ações e os resultados desejados.


A secretária de Formação Sindical da CTB-MA, Benedita Costa, avaliou positivamente a atividade. “O Planejamento Estratégico Situacional é de extrema importância para a CTB Maranhão porque dá oportunidade para que todos da direção possa participar do planejamento. Todos se reúnem para discutir a CTB que temos que e qual o futuro que se deseja chegar.  O PES norteia as ações da diretoria e nos permite monitorar e avaliar os resultados”, pontuou.

O CES tem realizado em todo o território nacional a aplicação do PES. Para conhecer mais sobre o método, acesse: http://bit.ly/1jjzyKt

Da Redação

-----------------------------------------------------------------------------------
Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho
Facebook: https://www.facebook.com/cesforma 
Twitter: https://twitter.com/cesforma
Instagram: https://www.instagram.com/cesforma
-----------------------------------------------------------------------------------

Comente: