Notícias

Revolução Russa

12 de setembro de 2017
Revolução Russa é tema de curso em Campinas/SP 

O Museu da Imagem e do Som de Campinas  (MIS) recebe em outubro o curso de “Introdução à História da Revolução Russa”, realizado por diversas entidades do movimento social, entre elas o Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES).

Os encontros acontecem nos dias 10, 11, 18 e 25 de outubro, sempre das 19hs às 22hs. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 4 de outubro pelo link https://goo.gl/TTXBwp ou pelo e-mail: revolucaorussamis@gmail.com . No total serão oferecidas 40 vagas.

Confira abaixo o conteúdo programático:

1ª Aula
– As Origens da Revolução Russa (1860-1917) - compreende das origens do processo revolucionário, no último quarto do século XIX sob o império czarista, até a Revolução de Fevereiro de 1917.  Professor: Orestes Toledo.

2ª Aula – Os dias da Revolução - compreende o período que vai de fevereiro de 1917 até o momento da tomada do poder pelos bolcheviques em 25 de outubro de 1917. Professor: Lejeune Mirhan.


3ª Aula – Os primeiros anos do socialismo (1918-1924) - compreende o período após a revolução em si, os seus primeiros anos, a sua consolidação. Ele irá até a morte de Lênin em 1924. Professor: Augusto César Buonicore.


4ª Aula – projeção do filme Outubro, do diretor Serguei Eisenstein, de uma hora e meia de duração. Em seguida, será realizado um debate sobre o tema. Coordenador: Orestes Toledo.

 O curso terá um total de 12 horas aula e serão oferecidos certificados de conclusão expedidos pelo MIS aos alunos que comparecerem a pelo menos três das quatro aulas.

Serviço:
Curso Introdução à História da Revolução Russa
Museu da Imagem e do Som de Campinas - MIS: Rua Regente Feijó nº 859, Centro - Campinas/SP.
Informações: revolucaorussamis@gmail.com  

Da Redação


-----------------------------------------------------------------------------------
Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho
Facebook: https://www.facebook.com/cesforma 
Twitter: https://twitter.com/cesforma
Instagram: https://www.instagram.com/cesforma
-----------------------------------------------------------------------------------


Comente: