Companheiros e Companheiras,

Nos dias 23 (a partir das 9 horas), 24, 25 e 26 de julho, na sede do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, à Rua Tomaz Gonzaga, 50 – Bairro Liberdade – em São Paulo, será realizado pelo CES, o CURSO AMÉRICA LATINA E BRASIL – SOBERANIA, DEMOCRACIA E TRABALHO: AMEAÇAS E RESISTÊNCIA.

Como Sabemos, o Brasil atravessa um momento conjuntural extremamente complexo, com sérias ameaças à democracia, à soberania e aos direitos arduamente conquistados pela luta dos trabalhadores e trabalhadoras. Este quadro se estende por vários países da América Latina. Com enorme pressão comandada pelo Governo Trump, os povos latino-americanos têm sofrido grandes derrotas. Por outro lado, busca-se intensificar a resistência.

Neoliberalismo, Neocolonialismo, Fascismo, Resistência Democrática, Processo de Transição da III para a IV Revolução Industrial, Trabalho à luz das Reformas Trabalhista e Previdenciária estarão na pauta durante o Curso. E haverá um período destinado a O que fazer, relativamente a Formação, Comunicação, Gestão Financeira das Entidades Sindicais e Saúde do (a) Trabalhador (a), temas sempre relacionados ao trabalho de base.

Para os formadores (as) que estiverem presentes, será realizada uma reunião no próprio dia 26, das 14 às 18 horas. Portanto, para os que participarão e não são formadores e formadoras, o curso encerra-se no dia 26 de julho, às 13 horas e para os que participarão da reunião dos formadores (as), o encerramento será às 18 horas.

O CES fará a indicação dos hotéis próximos ao local da realização do Curso e a entidade interessada deverá entrar em contato direto com o hotel; da mesma forma, serão indicados os restaurantes próximos para que os participantes do Curso possam almoçar. E será fornecido um mapa que indique como chegar ao local.

Para cobrir as despesas relativas aos materiais do curso, à remuneração, deslocamento e hospedagem dos (as) professores (as), café, divulgação e estrutura, a inscrição será de R$ 500,00 (quinhentos reais) por participante, sendo que as entidades que mantêm convênio direto com o CES pagarão R$ 400,00 (quatrocentos reais) por participante. Valores válidos até o dia 25 de junho de 2019. A partir do dia 26 de junho os valores terão um acréscimo de 10%.

O pagamento deverá ser feito por meio de depósito ou transferência bancaria para:

CENTRO NACIONAL DE ESTUDOS SINDICAIS E DO TRABALHO (CES)

Banco do Brasil – Agência 303-4 – Conta Corrente 106781-8

CNPJ 08.742.211/0001-01

O comprovante de pagamento deve ser enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando:

Nome completo:

Telefone:

E-mail do inscrito:

Nome da entidade:

 

Para quem necessitar de recibo, receberá pessoalmente durante o Curso.

O número de vagas é limitado e estas serão preenchidas conforme ordem de inscrição. PRAZO FINAL PARA INSCRIÇÃO: 25 de junho de 2019.

Após as inscrições, faremos outro comunicado para transmitir novas informações aos participantes, incluindo a programação completa.

Ficamos à disposição de todos (as) para esclarecimentos e dúvidas. Pedimos que entrem em contato pelo telefone (11) 3101-5120, WhatsApp (11) 99379-6516                     ou por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Pela importância dos temas, pela necessidade de continuarmos e de fazermos crescer o processo de formação dos (as) sindicalistas e do (as) trabalhadores (as) em geral, solicitamos todo empenho para a participação sua e dos (as) companheiros (as) da sua entidade.  

 

Saudações Classistas,

Gilda Almeida – Coordenadora Geral do CES

Augusto Petta – Coordenador Técnico do CES

debate sindical

 

integracao latina americana e os trabalhadores

 

ces 30 anos

 

para que serve o movimento sindical

 

Cadastre-se

Cadastre-se e receba por email informações atualizadas do CES – Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho

Contato Hotline rodape

Entre em contato com o CES.

  • Hot line: +(11) 3101-5120

Conecte-se

Conecte-se ao CES através das redes sociais

Facebook: http://www.facebook.com/cesforma 
Twitter: http://twitter.com/cesforma