I CONVOCATÓRIA DO CICLO NACIONAL DE PALESTRAS FORMATIVAS REMOTAS DO CES 

Companheiros e Companheiras 

Nos dias 25,26,27,28 e 29 de janeiro (períodos matutinos) será realizado o Ciclo Nacional de Palestras Formativas Remotas do CES “O Brasil do Presente e o Futuro do Povo Brasileiro: que projeto defendemos? ”  

No dia 30, período matutino, para os que se interessarem, haverá um debate sobre a formação sindical e sua continuidade.

Estamos mergulhados em crises de todos os tipos: sanitária, econômica, política, social, ambiental, educacional, cultural. É necessário aprofundarmos a compreensão desse momento crítico da política nacional e internacional, para que a nossa prática seja cada vez mais consequente.

Por isso, a diretoria do CES resolveu realizar este Ciclo de Palestras. 

A programação é a seguinte: 

Tema Central – “ O Brasil do Presente e o Futuro do Povo Brasileiro: que projeto defendemos? ”  

25 de janeiro - manhã

9h00 às 9h30 – Abertura e saudação da Equipe do CES e Convidados

9h30 às 12h30 – Palestra – Conjuntura Internacional e a experiência da Frente Ampla

26 de janeiro – manhã

9h30 às 12h30 – Palestra – O Brasil de Hoje e a agenda 2030

27 de janeiro – manhã

9h30 às 12h30 – Palestra - O Mundo do Trabalho e os desafios do Movimento Sindical (Uberização, novas formas de organização do trabalho)

28 de janeiro – manhã

9h30 às 12h30 – Palestra - O papel da Educação, da Ciência e da Tecnologia

29 de janeiro – manhã

9h30 às 12h30 – Palestra – Mecanismos da Informação e da Comunicação no Século XXI

30 de janeiro – manhã (para os que se interessarem)

9h30 às 12h30 – Debate sobre Formação Política e Sindical em tempos de Covid-19.  

 

Para cobrir as despesas relativas à remuneração dos (as) professores (as) e das funcionárias, custos da plataforma digital adequada e outras, a inscrição será de 170,00 (cento e setenta reais) por participante, sendo que as entidades que mantêm convênio com o CES, pagarão 120,00 (cento e vinte reais) por participante.

O pagamento deverá ser feito por meio de depósito ou transferência bancária para: 

CENTRO NACIONAL DE ESTUDOS SINDICAIS E DO TRABALHO - CES

Banco do Brasil 

Agência 303-4 (incluir o dígito da Agência quando solicitado)

Conta Corrente 106781-8  

CNPJ 08.742.211/0001-01

O comprovante de pagamento deve ser enviado para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando: nome completo, telefone, e-mail do inscrito e nome da entidade. A inscrição só será efetivada com o envio dos dados solicitados e com o comprovante de pagamento.

Para quem necessitar de recibo, o CES enviará por e-mail.

O CES fornecerá certificado de participação para aqueles que tiverem no mínimo 75 por cento de participação nas palestras. 

O número de vagas é limitado e estas serão preenchidas conforme ordem de inscrição.

Prazo final para a inscrição:  14 de dezembro

No período mais próximo ao Curso, enviaremos o link que permitirá o acesso às palestras. O link é pessoal, não podendo ser transferido a outras pessoas. Portanto, o Ciclo não será aberto ao público em geral. Participarão os que tiverem feito a devida inscrição. 

Estamos trabalhando fortemente para que tudo seja feito corretamente, em tempos de atividades remotas. Mas, evidentemente, estamos sujeitos a dificuldades do ambiente virtual, funcionamento inadequado da internet. Caso estas dificuldades ocorram, faremos o possível para atenuá-las. 

Ficamos à disposição de todos (as) para esclarecimentos e dúvidas. Pedimos que entrem em contato pelo WhatsApp 11-993796516 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Pela importância dos temas, pela necessidade de fazermos crescer o processo de formação, solicitamos todo empenho para a sua participação e dos companheiros e companheiras de sua entidade.

 

Liliana Aparecida de Lima – Coordenadora Geral do CES

Augusto Petta – Coordenador de Formação do CES

.