O 10º Congresso dos Professores de Campinas e Região tem como tema ‘Educação e Democracia: Ameaças, Resistência e Desafios’ e será realizado no dia 22 de agosto de 2020, na modalidade não presencial, usando plataforma de trabalho virtual.

Para participar do evento, o (a) professor (a) deve fazer a inscrição até dia 14 de agosto, sexta-feira, pelo formulário – clique aqui para ter acesso ao documento – . O número máximo de participantes permitido no Congresso é de 200 pessoas.

Segundo Estatuto do Sindicato, compete ao Congresso avaliar a situação política, econômica, educacional e social do país e a realidade da categoria, definir a linha de ação do sindicato, as suas relações intersindicais e fixar seu plano de lutas, além de julgamento de recursos diversos.

Professores e professoras sindicalizados (as) podem participar do evento como delegados (as). Poderão participar do Congresso como convidados, estudantes dos cursos de Pedagogia e Licenciatura, sem direito a voto.

A diretoria do Sindicato conta com ampla participação da categoria já que, em outros eventos online, a presença dos educadores tem se revelado significativa.

 

Mais informações: http://www.sinprocampinas.org.br/noticias/noticias/inscricoes-abertas-para-o-10o-congresso-do-sinpro-campinas-e-regiao/

FONTE: http://www.sinprocampinas.org.br/

.