Companheiros e Companheiras, 

Nos dias 25,26,27,28 e 29 de julho (períodos matutinos) será realizado o Ciclo Nacional de Palestras Formativas Remotas do CES, cujo tema será:

Tema Central: “América Latina, Brasil e a classe trabalhadora diante do movimento de uma nova Ordem Mundial”.

Estamos num momento decisivo da Conjuntura Nacional: ou abrimos novos horizontes com um projeto nacional de desenvolvimento que realmente melhore a vida do nosso povo em todos os aspectos, ou o neofascismo será aprofundado, com o aniquilamento dos direitos que restaram, com o aumento da fome e da miséria, com a diminuição ainda maior dos investimentos em educação, cultura, ciência, tecnologia, com o aumento da degradação do meio ambiente, com o recrudescimento das manifestações machistas, racistas e homofóbicas. 

Aproximam-se as eleições no Brasil. O CES está empenhado em realizar este Ciclo Nacional de Palestras e o considera um momento importante de debate da atual conjuntura no Brasil e na América Latina, contando com professores e professoras altamente capacitados. 

Seremos mais eficientes na nossa atuação, na medida que compreendemos com mais profundidade o que efetivamente está ocorrendo. 

Sobre a programação: 

  1. Conjuntura Internacional e Nacional: Ameaças à Democracia e à Vida

Conflitos no Mundo e na América Latina - Eleições 2022 no Brasil para derrotar o Fascismo

  1. O aprofundamento das desigualdades sociais no Brasil e a luta contra o fascismo e por mais direitos

 Miséria - – Pandemia - Violência – Racismo – Feminicídio - Homofobia

  1. 2023 Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento

Sustentabilidade – Reindustrialização – Ciência – Educação – Cultura – Tecnologia – Emprego – Direitos – Democratização da Comunicação – Revogação das reformas trabalhista e previdenciária

 

 

  1. A Organização Sindical e os impactos das Transformações no Mundo do Trabalho hoje

Centralidade do trabalho, da luta de classes e da mais valia – Trabalhadores(as) precarizados (as), informais, terceirizados(as) – Impactos dessas transformações na Organização Sindical

  1. As Entidades Sindicais e a defesa da agenda da classe trabalhadora

Em relação a: Eleições de 2022, Representação Sindical, Formação, Comunicação, Trabalho de Base e Pesquisas

Obs.: Os palestrantes de cada tema estão sendo convidados e a partir da segunda convocatória teremos os nomes confirmados. 

 

Para cobrir as despesas relativas à remuneração dos (as) professores (as) e das funcionárias, custos da plataforma digital adequada e outras, a inscrição será de 130,00 (cento e trinta reais) por participante, sendo que as entidades que mantêm convênio com o CES, pagarão 100,00 (cem reais) por participante.

Sobre desconto nas inscrições: as entidades conveniadas que inscreverem mais de 5 participantes, o valor da inscrição será de R$90,00 (noventa reais) por participante e para as entidades não conveniadas que inscreverem mais de 5 participantes a inscrição será de R$120,00 (cento e vinte reais) por participante.

 

Sobre o pagamento das inscrições:

O pagamento deverá ser feito por meio de depósito ou transferência bancária para:

CENTRO NACIONAL DE ESTUDOS SINDICAIS E DO TRABALHO - CES

Banco do Brasil 

Agência 303-4 (incluir o dígito da Agência quando solicitado)

Conta Corrente 106781-8

CNPJ 08.742.211/0001-01

PIX – Código CNPJ: 08742211000101

 

Inscrições:

Pode ser feita através do formulário clicando aqui

Ou enviando o comprovante de pagamento para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando o nome completo, telefone, e-mail do inscrito e nome da entidade.

A inscrição só será efetivada com o envio dos dados solicitados e com o comprovante de pagamento.

Para quem necessitar de recibo, o CES enviará por e-mail.

O CES fornecerá certificado de participação para aqueles que tiverem no mínimo 60 por cento de participação nas palestras. 

O número de vagas é limitado e estas serão preenchidas conforme ordem de inscrição.

 

Prazo final para a inscrição:  07 de julho

No período mais próximo ao Ciclo, enviaremos o link que permitirá o acesso às palestras. O link é pessoal, não podendo ser transferido a outras pessoas. Portanto, o Ciclo não será aberto ao público em geral. Participarão os que tiverem feito a devida inscrição. 

Estamos trabalhando fortemente para que tudo seja feito corretamente, em tempos de atividades remotas. Mas, evidentemente, estamos sujeitos a dificuldades do ambiente virtual, funcionamento inadequado da internet. Caso estas dificuldades ocorram, faremos o possível para atenuá-las. 

Ficamos à disposição de todos (as) para esclarecimentos e dúvidas. Pedimos que entrem em contato pelo WhatsApp (11)96335-1891 com Adriana, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Pela importância dos temas, pela necessidade de fazermos crescer o processo de formação, solicitamos todo empenho para a sua participação e dos companheiros e companheiras de sua entidade.

 

Atenciosamente,

Liliana Lima - Coordenadora Geral do CES

Augusto Petta - Coordenador de Formação do CES

.